Os grandes momentos de Zé Roberto no Santos
A passagem de Zé Roberto pelo Santos não foi uma das mais longevas, mas com certeza marcou o torcedor santista de maneira positiva. O meio-campista chegou no Peixe em 2006, proveniente do Bayern de Munique, pouco tempo depois da Copa do Mundo daquele ano. Na Vila, Zé Roberto herdou a lendária camisa 10 de Pelé. Relembre alguns dos grandes momentos do atleta com o alvinegro praiano:
Carrasco do rival
Duas das melhores atuações de Zé Roberto com a camisa do Peixe aconteceram contra o arquirrival do clube, o Corinthians. A primeira foi em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2006, onde o Santos venceu por 3 a 0 no Pacaembu. Além de uma boa exibição em campo, Zé Roberto anotou o terceiro gol de sua equipe.
Já a segunda boa atuação de Zé Roberto contra o Corinthians foi no Campeonato Paulista de 2007. Em uma partida de muita confusão, o meio-campista anotou um dos gols da vitória do alvinegro praiano por 2 a 1 na Vila Belmiro.
Protagonista na Libertadores de 2007
O Peixe foi semifinalista da Libertadores de 2007, sendo eliminado pelo Grêmio na disputa por uma vaga na final. Durante a campanha do alvinegro praiano, Zé Roberto foi protagonista em muitos momentos. Nas oitavas-de-final, contra o Gimnasia, da Argentina, o meia anotou gol tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta. Na Vila Belmiro, o tento de Zé Roberto foi uma verdadeira pintura.
Já nas semifinais, o Peixe perdeu por 2 a 0 no jogo de ida. Na volta, venceu por 3 a 1, com um verdadeiro show de Zé Roberto em campo. No entanto, o resultado acabou não sendo suficiente para classificar a equipe para a finalíssima.